TOP 11 – As melhores músicas do Produce 101

Oi gente, tudo bem com vocês?

Devido ao debut do Wanna One, eu resolvi fazer um top11 bem estilo Produce 101, pra decidir quais são as melhores onze músicas do programa (sendo que ele só tem 16). Então acompanhem agora quais são as faixas, que na opinião desse blogueiro, são as melhores do produce e entraram no álbum final.

Será que Never entrou? Será que eu barrei Yum-Yum? Quantas faixas da final eu inclui? Descubram agora:

wp-image--1383138726

Todo mundo sabe que eu acompanhei e adorei as duas temporadas do Produce 101 (não to falando da formação final), e que o programa nos proporcionou várias músicas boas, vários hinos e Oh little girl (Showtime também), então baseado no meu gosto pessoal e em votos fictícios, conheçam o 10º lugar:

[10º – Make some noise – 24 Hours]

Com cento e cinquenta mil votos, 24 Hours conquistou o sofrido 10º lugar, mesmo tendo sido arduamente criticada pelos coreanos, já que a gente amou a música de primeira. 24 Hours é uma farofa edm muito bem feita, com um break maravilhoso e versos crescentes, tente tirar o refrão da cabeça depois de ouvirem essa delícia. A performance é maravilhosa, com Tia Insun e a Tia Hyemin cantando, enquanto as pirralhas batem cabelo no chão e André Marques Dj Maximite manda aquele no fundo. A versão I.O.I dela é maravilhosa também, com a trindade divina (Yeonjung, Nayoung e Chungha) batendo cabelo por três minutos.

[9º – Knock -열어줘 (Open Up)]

Com cento e sessenta mil votos, Open Up conseguiu chegar ao 9º lugar. Open Up também é um edm bem feito, mas diferente de 24 hours, Open Up já é levado pro lado sexy, e isso funcionou na faixa, uma pena que daniel deixou a faixa totalmente gore quando resolveu cantar e parece que tá sofrendo a cada verso, uma injustiça com Yongguk que faria um trabalho muito melhor.

[8º – Pinkrush – Fingertips]

Antes mesmo de G-Friend descer até o chão cantando “cham cham cham”, o produce 101 nos presenteou com Fingertips, que inclusive é melhor que a do G-friend, um pop filler puxado pro Girlcrush, algo que ta bem em falta,volta pra gente Girlcrush. Fingertips acerta em cheio no conceito, e você já grita “Que hino!” na primeira frase. Detalhe que a música foi escrita pelo Ryan S. Jhun e tem Chungha sendo perfeita a performance inteira, nada mais merecido que esse 8º lugar com duzentos mil votos. ♥

[7º – Produce 101 – When the cherry blossoms fade]

Em sétimo temos umas das melhores b-sides de 2016, com duzentos e cinquenta mil votos, when the cherry blossoms fade, nos entrega uma típica balada fecha álbum, e ela realmente soa como o fim de algo (Uma pena que Always não conseguiu o mesmo feito), com os doces vocais de Sohee, Yeonjung, Sira e Sejeong, passando tristeza e emoção a cada verso. Amo.

[6º – Produce 101 – Pick Me (나야 나)]

Todo mundo achava que superar Pick Me seria uma tarefa impossível, e estavam certos, porém Nayana consegue ser muito boa, não é tão catch e estranha como Pick me, mas é uma farofa bem competente, chegando em sexto lugar com trezentos mil votos.

[5º – Produce 101 – Super Hot]

Chegando em quinto com trezentos e trinta mil votos, temos Super Hot, a melhor música da final da season 2 do produce 101, e como eu já rasguei seda pra ela uma vez, nada mais digno do que rasgar seda de novo:

Um funk muito bem feito e bem divertido, Super Hot consegue ter um ótimo replay factor, e ainda temos uma performance bem divertida, com Hyungseop tosquissima rebolando e sendo iconico, um rei desses.
Mas enfim, vale a pena ouvir essa música, e boa sorte tentando tirar os “super hot, she is super hot na-na-na-na” e os “get up get up, get down, get down” da sua cabeça, pontos pro Ryan (O mesmo produtor das maravilhosas Crush e Whatta Man) por nos entregar uma música boa nesse programa, desculpa Never biaseds, mas Super Hot só perde pra I Know you know

[4º – 7 Go UP – Yum-Yum]

Yum-Yum tinha tudo pra ser a campeã da concept evaluation da primeira temporada, uma pena que os coreanos preferiram o aegyo puro e inocente de In the same place, mas essa injustiça não ocorreu aqui, com Yum-Yum chegando em quarto lugar com trezentos e setenta mil votos.

Yum-Yum é um trap-pop bem gostoso e com bastante replay factor, não tem uma parte da música que não seja chiclete e que não dê vontade de rebolar a raba, seja nos versos iniciais, nos raps de Soyeon e Dani, nos agudos de Somi, no refrão repetitivo, nos “gimme gimme gimme that” de Dani, nos “lalala” da bridge, tudo nessa música é perfeito, melhor faixa do 35 girls 5 concepts.

[3º – Produce 101 – Crush]

Que hino!

Eu sei que muitos de vocês consideram Crush uma bagunça, mas vamos ser sinceros, a faixa é uma delícia, desde as frases em inglês de Somi até as High notes de Yeonjung. Ela tem bastante replay factor e uma construção impecável, digna desse terceiro lugar com quatrocentos e dez mil votos. Eu coloquei a versão da final, por ela ser ainda mais iconica devido ao break feito com sons de pato. -q

[2º – Produce 101 – Pick Me]

Essa trasheira maravilhosa. Pick Me foi alvo de muita crítica no início por causa do estilo edm chiclete creepy que ela tem, mas depois de umas três ouvidas, você passa por uma lavagem cerebral, e quando percebe não pode ouvir um “I want you pick me up” que já levanta pra fazer a iconica coreografia (Falo por mim, que estava ouvindo Pick Me enquanto escrevia e parei o post pra dançar os ping me ping me ping me up). Pick Me conseguiu o segundo lugar com quinhentos mil votos, um hino desses.

[1º – Boys Under The Moon – I Know You Know]

Em primeiro lugar com oitocentos e noventa mil votos, temos a melhor música já lançada por esse programa, o synth-pop maravilhoso de I Know you know. I know you know teria conseguido pelo menos um terceiro lugar na concept evaluation, se ao menos tivéssemos um membro popular no grupo, mas não reclamo, ela é perfeita do jeito que é.

Ícones

A faixa é gostosa do inicio ao fim, fazendo você relaxar e curtir a música inteira e ainda querer mais, tem bastante replay factor, vocais limpos, membros icônicos, uma coreografia maravilhosa, I Know you know é daquelas faixas que não decepcionam e nem ao menos enjoam conforme vocês vão ouvindo (te assusta, never?). E como eu já disse antes:

I know you know é um synthpop retro gostosíssimo, cheio de replay factor e com vozes limpas e doces. A música foi composta pelo mesmo produtor de Growl, então eu já fui com as expectativas lá no alto, ainda mais com os reis Hyubin, Moonbok e ♥ Seonghyuk ♥ nos trazendo carisma  e uma performance bem divertida.
I know you know nos mostrou do que os meninos eram capazes, Hyubin mostrando suas habilidades com rap, Moonbok mostrando a todos que sabe cantar e canta bem! ♥ Seonghyuk  ♥ sendo o Main vocal da nação, Taedong sendo um center iconico e os outros existindo maravilhosamente. Música iconica, performance iconica, explosão de carisma e talento, pena que a Coreia dormiu pra música e preferiu Showtime e Oh Little girl, aff.

Em Décimo primeiro lugar com cento e quinze mil votos, tivemos o embate final entre Hands on Me e In the Same Place, ambas sendo gostosinhas, mas nada muito memorável o que me levou a seguinte dúvida, será que eu prefiro JesusHwan gritando ou prefiro YeonJesus gritando? Obviamente eu preferi:

[11º – Girls On Top – 같은 곳에서 (In the Same Place)]

In The Same Place consegue ser melhor pelo fato de  termos Yeonjung gritando, e por ter várias outras participantes iconicas como: Hyeri impaciente, Sohye, Sohee nosso arroz de festa favorito (dá vontade Youngji?), a cantora Weki Meki, ChaeKyung nossa ex-tudo, que também deveria ser Ex-DSP e Sira maravilhosa. A música em si é bem esquecível, sendo salva pela High note de Yeonjung na bridge, amém.

Pra ser sincero, hands on me quase ganhou o décimo primeiro lugar, mas eu acho a performance uma bagunça, ela fica melhor sendo só ouvida ao invés de assistida.


Desculpa Never fãs, mas essa música não me desce, não consigo gostar dela.

Mas e vocês, qual seria o seu top11 de músicas do produce 101? Me digam aí to afim de saber. Beijos do tio ♥

5 comentários sobre “TOP 11 – As melhores músicas do Produce 101

  1. Nossa, eu já tava tendo um treco achando que vc ia mesmo dropar a icônica In The Same Place super aegyozão. Até que meu top n tá muito diferente não:

    10 – Pick Me (나야 나) (Piano Ver.)
    Por que não você estar super feliz e de repente cair nessa faixa e instantaneamente a bad de lembrar dos eliminados e seus sonhos destruídos te bater como um caminhão e você ficar jogado numa cama refletindo a vida enquanto essa faixa toca?

    09 – In The Same Place
    Eu tenho um fascínio por aegyos, esse aqui quase passa da conta, mas não chega a ser gore tipo “love whisper”. Confesso que os vocais em falsete pra parecer fofinho quase me fizeram deixar ela no churrasco igual deixei Always, mas os belting da Yeonjung meio q ajudaram a faixa a ficar aqui. 😉

    08 – Pick Me (나야 나)
    É boa até a primeira metade, depois do break de dança ela já fica maçante de se ouvir (coisa que a primeira Pick Me não causou, muito pelo contrário). Talvez por conta da música ter fuking 4 minutos de duração…

    07 – Don’t Matter
    Juna salvou isso aqui 😛

    06 – I Know You Know
    Boa, farofa despretensiosa, mas não sobe mais pra mim.

    05 – Fingertips
    Chungha fazendo a sexy mesmo sem necessidade disso no conceito, vocais da Sejeong + da outra que eu esqueci e sem contar que a Nayoung estava apenas existindo aqui (e levando uma surra da rapper de verdade por sinal).

    04 – 24 Hours
    Farofão bem feito. Mina apenas existindo (mais uma vez), Pinky fazendo um pouco de tudo e vocais fortes da eliminada no refrão seguidos pelo break de dança. Ótima opção pra limpar a casa ou lavar louças enquanto esfrega no ritmo. Eu tinha uma certa resistência a ela, mas após a primeira ouvida ou me rendi (ou a lavagem cerebral usada pelos mesmos produtores de Pick Me funcionou em mais uma vítima).

    03 – When the Cherry Blossoms Fade
    Aegyo dentro do aceitável, ótimo instrumental com violino, vozes on point, PORÉM a versão IOI é mil vezes melhor. Sejeong dominou essa faixa. Sem falar que ela é até memorável depois de ouvir ela umas 3x em loop.

    02 – Crush
    Outro farofão. Só que aqui o instrumental ajuda bastante e os vocais mais graves nas linhas normais, que vai crescendo com o rap da Yoojung e depois vai pras high notes da Somi, acabando no refrão (bastante alto, por sinal). E como esquecer da icônica “batalha vocal” na bridge da Yeonjung vs Sira, onde a Yeonjung (aparentemente) vence soltando aqueles high belting destruidores (se vc ver um vocal range dela, essas notas são bastante altas, e nas lives ela nunca desceu o tom, ou seja, palmas pra ela).

    01 – ninguém mais ninguém menos que PICK ME
    Fafora weird e meio até doentia, com vocais consideravelmente altos nas linhas normais, e refrão repetitivo que você nunca mais esquecerá após ouvi-lá uma única vez. Talvez o fato de ser organizada bem simples (linhas normais + pré-refrão pequeno + refrão2x + break de dança + repete tudo outra vez), sem bridge, faça dela o mesmo que fez com Naya Na, 24 Hours e outras farofas serem tão catchy. Versão IOI é mais doentia ainda. 😉

    Curtido por 1 pessoa

    • 11 – suspenseeeeee YUM YUM
      O duplo sentido + a cara de ingenuidade delas cantando uma música que fica repetindo “nham nham” e fala “me dê aquilo” ou “eu lembro o sabor” “sorvete”, etc, tudo fazendo alusão a certos fluidos corporais, ganhou esse lugar. Os raps das meninas (que deviam ser da Yoojung, mas n vamos falar disso agora) + as partes mais altas pra Somi e a Chaeyeon fazendo sombra pras outras (nem lembrava dela ali) fez tudo dar bastante certo aqui. Ah, e tem a Yoojung sendo a 4D de sempre.
      Obs: a versão solo da Somi pra um CF ficou mais icônica ainda, com ela REGRAVANDO TODOS OS VOCAIS EXATAMENTE COMO NA ORIGINAL, ATÉ O RAP. E depois dizem que ela não canta bem…

      Curtido por 1 pessoa

    • Como todo Produce que se preze, vou mostrar o Ranking dos “eliminados” e o porque:

      12 – Super Hot
      Nossos Hyeri e Sewoon da vida 😦 Quase entrou, mas é farofa demais pro meu gosto. A distribuição de linhas é uma bagunça, o Sungwoon até tentou ajudar com seu vocal, mas não deu, porque a música É UMA BOMBAAAAAA. É uma música que gira, gira e gira ao mesmo ponto, mas não sai do lugar… trágico

      13 – Oh Little Girl
      Boa, mas o aegyo ficaria melhor caso a música ajudasse, mas não dá. A música só é boa até a primeira parte do Gunhee, só que quando entra no refrão já fica maçante. Que morte horrível pro Jinyoung.

      14 – Super Hot
      Até que a música em si é boa, até que dá pra ouvir, ainda mais nessa fase que o Jinyoung começou a cantar bem e de fato contribuir com a faixa com seu timbre memorável. O rap era totalmente descartável, e o Daniel cantando mais ainda. Felizmente Minhyun e Jaehwan não decepcionaram, mas ainda achei os vocais do Jaehwan meio exagerados em certas partes (deve ser o vício de fazer belting em todo pós bridge).

      15 – Never
      Single comercial, ou seja, não tem muito o que se dizer. Tá tudo totalmente previsível, e o refrão, só quando tá lá no segundo rap que eu percebo que aquele “I love you” era parte do refrão… Ao menos tivemos belting do Jaehwan pós bridge (previsível, mas bem feita ao menos)

      16 – (Nosso Samuel 😦 ) Always
      É pra chorar mesmo, mas não pela emoção da canção, e sim pelos vocais inaudíveis usando vozinha de falsete na MÚSICA TODA PRATICAMENTE. Felizmente Sungwoon, Dongho e Jaewhan soltaram suas vozes na bridge. Ah, e o rap não adiciona nada aqui, efeito contrário, faz é dar uma quebra na música… SPOILER: na versão Wanna One e acústica dessa música meio que arrumaram (em partes) esses vocais horrendos…

      17 – Open Up
      Tá tudo errado aqui, Kenta sendo rapper, Dongho fazendo belting tão mal feita que mal aguenta segurar a nota e tão fechada que me dá uma coisa nos ouvidos (em ambas versões, de estúdio e live), Daniel (tentando) cantar, pedra/planta Haknyeon roubando lugar do center… Felizmente Youngmin e Yeongguk nunca decepcionam. E o Seonho, ahhh Seonho… melhor nem comentar. Conceito errado pro garoto, quem sabe daqui uns 3 anos. Só venceu por ser conceito p*taria e ter esfregada gore na coxa do Daniel.

      18 – Showtime
      Que morte horrível, Taehyun, Sungwoon, Woojin, Woodam e Samuel… alguém lembra de como essa música começa? Ou o refrão?

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

