Esquenta Red Velvet: TOP3 musicas de cada release Parte 1:

Oi gente, tudo bem? Espero que sim! Hoje estou aqui pra fazer uma comparação de musicas, e escolher meu top3 de cada release do Red Velvet em comemoração ao tão aguardando comeback delas com ‘Chill Kill’. Sei que serei muito criticado pela minha opinião e gosto duvidoso, mas sinceramente eu não ligo, adoro uma polêmica. Então vamos lá?!

ICE CREAM CAKE (2015)

3º LUGAR: Candy

Baladinha que prometia nada e entregou tudo, amo os ‘stuck on you ne gyote yeah’, a voz da Seulgi tá maravilhosa nessa musica e trouxe tudo que eu queria numa baladinha gostosa do RV, vocais limpos, high notes, Joy mostrando que não é só um rostinho bonito e Yeri tendo linhas.

2º LUGAR: Take it Slow

Vou ser muito criticado, mas não ligo, ‘Take it Slow’ foi minha b-side favorita desse álbum desde a primeira ouvida.
Os vocais, o instrumental, tudo dessa música é perfeito, até mesmo a falta de linhas da Yeri que só repete duas palavras, sério, eu amo essa música, foi feita pra mim. Vai devagar carinha, elas não estão prontas pra se apaixonar ainda.

1º LUGAR: Automatic

Primeiro lugar mais que merecido, R&B retrô perfection, vivo por essa musica e MV, aqui também foi amor a primeira vista, prefiro bem mais que ‘Ice Cream cake’, Wendy você foi luz aqui, vem natural, vem automático.

THE RED (2015)

3º LUGAR: Cool World

Primeiro full album das queridas e óbvio que seria muito bom né e Cool World é aquela musica gostosinha fecha álbum com uma dancinha divertida e cumpre muito bem seu papel. Joy dominando a musica, os vocais imaculados da Wendy, Irene mostrando pra que veio, uma bridge maravilhosa com explosões de high noite a torto e a direito e um pré-refrão que gruda na cabeça, não podia pedir mais, eu amo. O MUNDO LEGAL É DELAS!

2º LUGAR: Campfire

Vamos acampar? Nossa que musica gostosinha pra ouvir sob a luz da lua deitado no chão com essa faixa estourando no máximo, nossa que delicia, ela é muito boa de ouvir, muito bem feita e é pra quem tem gogó, você tem gogó? Elas tem e muito!

1º LUGAR: Oh Boy

Wendy e Joy estavam explodindo de tesão quando gravaram essa, sério o jeito que elas falam os ‘OH BOY’ nossa é perfeito demais, Joy nessa musica mostrou que sabe harmonizar fazendo isso com Irene, Yeri e Wendy, Seulgi mostrando que é a fodona e com razão, as high notes dela enquanto a Wendy canta, sério, nossa eu amo essa musica de uma forma que não tá escrita.

THE VELVET (2016)

3º LUGAR: One Of These Nights

Sabe o gogó? Elas lançaram esse mini só pra mostrar que tem, porque o mini album é vocal total, não é pra dançar, é pra você se apaixonar nas vozes delas, se deixar levar pelo vocais e ‘One Of These Nights’ faz isso perfeitamente, é uma balada poderosa, potente e encantadora que na época que saiu eu não soube apreciar totalmente, mas que hoje em dia eu amo de paixão.

2º LUGAR: Cool Hot Sweet Love

Essa daqui ao contrário de OOTN foi amor a primeira vista, cada uma consegue brilhar nessa musica de uma maneira e todos nós, inclusive elas, só queríamos um amor legal quente e doce, é o que a gente merece e eu não conheço uma pessoa que não goste dessa maravilha.
CO-COOL HO=HOT SWE-SWEET LOVE

1º LUGAR: Light Me Up

Essa aqui é mais uma musica que elas (Joy, Wendy e Seulgi) estavam explodindo de tesão quando foram gravar, sério, Light me Up é a irmã mais velha e mais gostosa de Automatic, o instrumental gostoso, as partes faladas seguidas da Wendy gemendo por cima dizendo que tá apaixonada, nossa, elas só queria ser acendidas pela chama do amor, me acabaria dançando essa musica a meia luz, obrigado Red Velvet.
A Wendy cantando ‘Oh GIRL come on light me up na turnê delas, foi tudo (1:40 do video)

RUSSIAN ROULETTE (2016)

3º LUGAR: My Dear

“My dear, my love, my best” elas só tinham um apreço muito grande por uma pessoa e fizeram história, que musica gostosinha de ouvir, os vocais muito bem encaixados, as high notes totalmente planejadas, o refrão delicinha, nem parece que foi feita só pra fechar álbum, uma musica que merecia mais justiça, amamos My dear, serve tudo sem prometer.

2º LUGAR: Russian Roulette

Aqui o Red Velvet bateu o pau na mesa e mostrou para o que veio, deixou sua marca na indústria e que vieram pra ficar, sério, que musica doida, sem pé nem cabeça e tão BOA, Russian Roulette veio sem medo e levou todo mundo com seu carisma, coesão e aclamação, quem que ouve isso e não fica com vontade de ouvir de novo? Empurra minha cama pra cima do carro Red Velvet que eu vou agradecer.

1º LUGAR: Sunny Afternoon

Aqui eu serei muito criticado, mas Sunny Afternoon é uma das melhores b-sides do RV lançadas na discografia do grupo e nunca sequer teve uma live ou uma promoção digna, e eu quero #JUSTICE4SUNNYAFTERNOON !
Que musica boa, bem produzida, leve, descontraída e muito gostosa, a voz da Wendy aqui foi tudo que eu pedi de tão deliciosa de ouvir, sério ela tá um deleite nessa musica. Irene coitada passou pelo estúdio pelo menos, enquanto Yeri ficou em casa e esqueceu de gravar, mas eu amo tanto essa daqui, que já ouvi umas 150 vezes no last.fm

quase acertei, mas é a minha musica mais ouvida do Red Velvet.

ROOKIE (2017)

3º LUGAR: Body Talk

Enquanto em Rookie e Hapilly Ever After elas tavam super animadas e chapadas, nas outras B-sides elas tavam explodindo de tesão e eu não culpo, imagina ouvir essa música e pensar num sexy concept foda num stage dessa faixa? Meu Deus, elas só querem ouvir o seu corpo falar, enquanto fazem high notes, isso aqui se botar um rap vira facilmente uma title track do AOA, o que é um elogio.

2º LUGAR: Talk To Me

Essa música pra mim é a maior expressão de Red Velvet possível, porque junta tanto o lado Red quanto o Velvet, numa faixa gostosa de ouvir, principalmente a Yeri falando na bridge enquanto a Wendy lança um agudo maravilhoso, nossa que maravilha essa música, ouvi umas 3 vezes enquanto escrevia isso aqui de tanto que eu gosto dela.

1º LUGAR: Little Little

Se em Body Talk elas tavam explodindo de tesão, aqui eu nem sei mais, Little Little é literalmente a ressurreição do falecido sexy concept, onde elas só querem mais amor e mais tempo, num instrumental leve e os vocais combinando perfeitamente com a vibe da música, merecia ser um pré-release, eu ia amar ainda mais. A musica gira em torno de Seulgi e Wendy e embora as outras brilhem pouco nessa música ela faz valer a pena cada segundo.

THE RED SUMMER (2017)

3º LUGAR: Zoo

“Love is looking like a zoo” não mentiram aqui, minha vida amorosa tá igual a isso aqui, e o RV colocou o toque doido nessa faixa e deixou ela ainda melhor, se fosse qualquer outro grupo lançando eu não ia aclamar, mas é o Red Velvet, tudo com elas fica bom, e eu aclamo essa delicia aqui desde que saiu.

2º LUGAR: Red Flavor

Quando todo mundo achava que o verão tinha morrido junto com o disband do sistar, O RV pegou e falou: Não, essa coroa eu aguento, e desde então o verão é delas e quando não lançam nada não tem verão naquele ano.
Red Flavor foi um reset cultural, foi o momento, foi um marco no K-pop que até hoje vários grupos tentam fazer e não conseguem, nem mesmo chegam perto dessa maravilha. Amém Red Velvet!

1º LUGAR: You better Know

Essa musica aqui exala uma vontade encher a cara e fritar ao som do refrão, quem diria que o RV conseguiria salvar até mesmo o EDM, isso aqui é Pop perfection, é vontade de fritar, de dançar, de cantar, de se acabar ao som do RV, é o verão, o hit do carnaval, é tudo, You Better Know você sempre vai ser famosa.

PERFECT VELVET (2017)

3º LUGAR: Look

Podem falar o que for, mas 2017 foi o ano do Red Velvet, e a cada release elas melhoravam ainda mais e aqui vimos que o lado Velvet tava vivo e vinha com tudo quando elas lançaram essa bíblia e tínhamos essa maravilha oitentista chamada ‘Look’ ali elas trouxeram de volta tudo de essencial da sonoridade dos anos 80 e ainda assim com um toque Red Velvet que só elas conseguem dar, nossa isso aqui é impossível dar play uma vez só, o dance break, a bridge, as high notes em cada refrão, é o must do must.

2º LUGAR: Perfect 10

Perfect 10 é a irmã mais velha e mais gostosa de Light me up e de automatic, sendo ainda melhor que as duas previamente citadas, essa música me faz ovular de tão sensual, o instrumental, os vocais das meninas, tudo leva ao êxtase sonoro que eu não sabia que precisava até ouvir essa música, queria eu ser o Perfect 10 de alguém, sério isso aqui entra facilmente na minha playlist de Lap dance, me processem.

1º LUGAR: Kingdom Come

Quando a gente acha que já conhece as baladas do RV, elas vem e nos surpreendem com a melhor balada já feita: Kingdom Come. Sério, acho que não existe um ser humano que não gosta dessa música, e se existir a gente manda internar.
‘Kingdom come’ marca todas as caixas do que é preciso para uma música ser imaculada de tão boa, um instrumental muito bem produzido, bons vocais, letras, melodias, high notes, as partes muito bem encaixadas e escolhidas, cada uma brilhando de uma maneira e juntas criando essa masterpiece. Sério, eu vivo pelas high notes da Seulgi nessa música, por mim podia até ser title no lugar de Peek-a-boo, me julguem.

SUMMER MAGIC (2018)

3º LUGAR: Mosquito

O primeiro mosquito que eu gostei, o Red Velvet sobre bem aproveitar o tema de verão e trouxe junto com ela Mosquito, o terror do verão, mas como estamos falando do RV, até o mosquito dela é bom, o refrão bem catchy, elas imitando o “zzzz” do mosquito, a musica bem dançante, e ainda explora bem os vocais das meninas, hit atrás de hit.

2º LUGAR: Hit That Drum

Aqui vemos uma evolução de Zoo, e um hit que se fosse em português iria dominar o carnaval de 2018 junto com a MC Loma, e isso é um elogio. Hit That drum é uma musica que exala verão, praia e cerveja gelada, é perfeita pra embrasar bêbado e gritar os “boom boom boom hit that drum”. Ainda temos Wendy lembrando que é main vocal por um motivo e mandando uma High note longuíssima até a Joy gritar pra trazer o refrão de volta, nossa que delicia.

1º LUGAR: Blue Lemonade

A maior tristeza da minha vida é essa musica não ser title track, juro, adoro Power UP, mas Blue Lemonade seria uma title bem melhor e mais coesa, quem resiste aos “POP POP POP POP”, aos vocais das meninas, elas miando antes de cada estrofe, uma bridge bem perfeita e ainda tem um ending maravilhoso, Blue Lemonade você sempre será famosa e vive nos nossos corações. Ouçam essa musica, vale a pena cada segundo.


Mas e vocês, qual a faixa favorita de cada mini do Red Velvet? O que esperam da parte 2? Animados pra Chill Kill? Me contem aí!

Deixe um comentário