Ranqueando Red Velvet: TOP3 musicas de cada release Parte 2

Oi gente, tudo bem? Espero que sim! Hoje estou aqui pra fazer uma comparação de musicas, e escolher meu top3 de cada release do Red Velvet em comemoração ao lançamento do terceiro álbum delas ‘Chill Kill’. Sei que serei muito criticado pela minha opinião e gosto duvidoso, mas sinceramente eu não ligo, adoro uma polêmica. Então vamos lá?!

RBB (2018)

3º LUGAR: So Good

So Good é aquela musica que é a mistura entre a fritada e o sexy sem ser constrangedora, é uma delicia de se ouvir, bem dançante, tem gritos, tem “rap”, tem elas sendo grandes gostosas dizendo que tá muito boa a f**a e eu não to nem mentido, o inicio da musica é literalmente isso:

Entre as cortinas que escondem a luz
Gestos que sussurram ao mais leve vento
Oh, eu amo até sua silhueta escura
Eu gosto, a ponto de perder as palavras
Um pouco mais longe, não, fundo

2º LUGAR: Butterflies

A irmã mais nova de You better know, Butterflies segue a mesma construção de faixa e explode num refrão fervoroso que você se acaba depois de 3 caipirinhas numa balada ou no show delas depois de três copos d’água, totalmente perfeita, em acabo no rap da Wrene e da Yeri, fora que a musica não possui nenhuma high note o que é raro num release do RV e nem por isso deixa de ser icônica.

1º LUGAR: Taste

Sassy Me fãs hoje não é a vez de vocês, sabe por que? Porque tem muitos gostos no mundo, palavras de Wendy no inicio da música.
Taste é literalmente ‘That bitch’, me remete muito a releases dos anos 90, principalmente a mixagem, o arranjo e o jeito que dividiram as linhas e a harmonia das vozes, principalmente por terem lembrado da Yeri nessa, sabiam que ela é #1 nessa música? Me acabo no rap dela e da Irene, depois me surpreendo com a Wendy pegando o microfone e mostrando como que faz um rap de verdade, sério essa musica é toda uma vibe e todo um mood, te amo Taste.

THE REVE FESTIVAL DAY 1 (2019)

3º LUGAR: Sunny Side Up

Sunny side up pra mim é uma versão reggae de You better know, ou seja, uma musica deliciosa e dançante, sóiq ue dessa vez ao invés de uma caipirinha é um mojito bem gostoso na sua mão e cantando os “ooh lalala” e dançando o refrão gostoso da faixa.

2º LUGAR: Milkshake

Essa daqui veio direto do mini de Ice Cream Cake, um conceito cute bem executado, dançante, uma delicia de ouvir que gruda na cabeça, e você fica com os “I like like Milkshake” na cabeça, fora o MV fumado delas tentando fazer um Milkshake usando bicicletas como fonte de energia pro liquidificador, tem coisa mais RV que isso?

1º LUGAR: Zimzalabim

Zimza você por aqui? Pode falar o que for, mas zimzalabim é uma musica MUITO BOA, e uma das mais experimentais do RV e que posso dizer, deu certo.
A música tem replay factor do momento que começa ao segundo que termina, tem um instrumental intrigante e gostoso de ouvir, pode parecer estranho no inicio, mas te deixa com gosto de quero mais quando termina, fora que tem UM BREAK DE EDM que ninguém esperava, mas que é excelente e uma bridge que é melhor ainda. Não me choca elas gostarem da música, eu amo.

THE REVE FESTIVAL DAY 2 (2019)

3º LUGAR: Eyes locked, Hands Locked

Simples, gostosa, fácil de ouvir, e vocalmente excelente, preciso de mais pra poder elogiar essa maravilha? Sempre será famosa, ainda mais que mostra que não precisa de 30 milhões de efeitos e mudança de ritmos pra ser boa, ela é boa porque é boa e só isso importa.

2º LUGAR: Carpool

O título é autoexplicativo, é uma musica pra cantar enquanto está no carro durante aquela viagem de 3 horas com a família num engarrafamento tenebroso. Animada, divertida e cumpre muito bem o seu papel. Amo a Yeri e a Irene gritando (não como high note, gritando mesmo) enquanto as outras cantam, como se fosse aquele seu amigo que só sabe partes de uma musica, mas quer cantar com você do mesmo jeito no karaokê, eu amo, geralmente esse amigo sou eu.

1º LUGAR: Ladies Night

FOI AQUI QUE EU NASCI!! Sério que musica boa, me sinto uma madame de Desperate Housewifes ouvindo essa musica depois de ofender 30 minorias num post de instagram. Todas aqui tiveram chance de brilhar e fizeram muito bem isso, ainda mais naquela bridge seguida de uma high note icônica da Wendy que purifica alma de tão boa, eu sou completamente viciado nessa, preciso de mais musicas assim!!

THE REVE FESTIVAL : FINALE (2019)

3º LUGAR: Psycho

Vou ser extremamente criticado por isso, mas eu não ligo, aqui a única opinião que importa é a minha.

Psycho é de longe a MELHOR title de todos os Reve Festival, sombria, poderosa, com uma letra muito boa e elas estando grandes gostosas doidas pra matar macho, tem coisa melhor? Claro que não. Psycho te ganha desde o primeiro segundo e promove um orgasmo auditivo até o fim da música e você fica com vontade de ouvir de novo, quando ser´á que esse Red Velvet vai fazer comeback?

2º LUGAR: In & Out

Uma musica divertida com uma letra sugestiva sobre fazer um bolo e provar g*z*? TO DENTRO

O Red Velvet fez isso muito bem transformando uma b-side que poderia ser qualquer coisa perdida no álbum em uma musica icônica e gostosa de ouvir, ainda mais com elas mostrando o passo a passo que elas fazem pra bater o bolo (entenda como quiser) e no final elas provam, quero mais o que? Nada, só ouvir isso estourando no fone de ouvido.

1º LUGAR: La Rouge

Uma gostosa com um vinho na mão perdida no meio de um cabaré na França? Essa sou eu ouvindo La rouge.
Foi amor a primeira vista ao ver a fancam da performance da turnê delas, onde elas botaram o pau na mesa e mostraram que são as fodonas em qualquer conceito e estilo, Joy e Seulgi são as estrelas dessa música, e ela é de longe a maior dessa parte 3 do álbum, te amamos La Rouge.

QUEENDOM (2021)

3º Lugar: Hello, Sunset

Aqui elas transcenderam, foram direto pro retrô e trouxe dos anos 80 essa delícia aqui, pra mostrar que elas tem gogó e não precisam de muito pra encantar, só ser elas já o suficiente e eu concordo, elas foram o momento nessa daqui e ainda deixam gostinho de quero mais, principalmente pelo refrão maravilhoso.

2º Lugar: Pose

Strike a Pose! Aqui o diretor gritou cut, elas ouviram cunty e serviram!

Adoro os raps dessa música, principalmente que eles mostram que todas conseguem fazer rap no RV (Off: a Wendy sendo a melhor delas). Uma música pras gays se acabarem numa balada depois de duas balas e passar vergonha. Só não ficou em #1 porque não gosto da parte que todas cantam juntas, quebra um pouco o clima Cunt da musica. Mas a bridge dela é tudo.

1º Lugar: Queendom

Depois de quase dois anos de hiatus, o Red Velvet resolveu voltar com Queendom, o que foi um banho de agua fria vindo como a sucessora de psycho, mas a música em si, faz muito bem o seu trabalho, é gostosa, dançante, tem fator replay, eu amo tudo nela. Bruxas alegres que moram nos bueiros de Seul e matam homens = hit

BLOOM (2022)

3º Lugar: Swimming Pool

Depois de quase 6 anos prometendo, finalmente o album japonês do Red velvet saiu e posso dizer uma coisa? Hit

Swimming Pool garantiu o terceiro lugar, principalmente por ser uma faixa divertida, gostosa e que grita verão, fora que é uma das poucas faixas do RV que não parecem coreanas cantando em japonês, mas atos japoneses em si cantando sobre descer um tobogã no verão quente e eu amo isso, eu quero sim ficar com você no verão, Wendy!!

2º Lugar: Wildside

Aqui elas mudaram o caminho de garotas fofinhas com musicas creepy para gostosas fodonas que botam o pau na mesa e quebram tudo simplesmente por serem gostosas. Wildside é totalmente baddass e ao mesmo tempo classy e girl crush, coisa que só o red velvet consegue fazer, todas fazem high notes, todas tem foco, todas tem destaque, perfeita do início ao fim.

1º Lugar: Aitai-tai

Isso aqui saiu diretamente de um anime shoujo, com os saxofones estourando no refrão, o autotune na voz da Yeri e da Irene e elas querendo que você seja o namorado delas, o rap na bridge, a música gritando japão, acho que até um akb da vida lançaria isso aqui e ainda como single, não tem comparação pra ela nesse álbum.

THE REVE FESTIVAL 2022 (2022)

3º Lugar: Good, Bad, Ugly

Mais um caso de simples é melhor, musica gostosa, minimalista, te leva numa viagem durante toda a extensão da faixa, os vocais envolventes, principalmente o da Seulgi, o refrão curtinho, mas uma mensagem boa sobre se amar, que cada dia a gente tá de uma maneira diferente, entregou tudo e mais um pouco sem prometer e ainda serviu.

2º Lugar: Feel My Rhythm]

Aqui elas acabaram com a carreira de vários compositores ao ressuscitar o clássico e mostrar que é pop sim! Serviram conceito, vocais, coreografia, figurinos, pinturas, referências, literalmente uma obra de arte. Uma das melhores titles do RV em anos e que até hoje ainda não foi superada. Só não tá em primeiro porque existe:

1º Lugar: Bamboleo

Minha mãe: Ué filho não vai servir?
Eu do lado da caixa de som:
To the left to right I sway all night
To the left to right I feel the vibe
To the left to right I come alive

MEU CITY POP TÁ VIVO!!! E AINDA FEITO COM QUALIDADE!!
Melhor B-side do Red Velvet que já existiu, sério que musica boa, que sensação de paz que ela dá, como ela é bem feita, o instrumental maravilhoso, os vocais, a Joy nessa musica ta tudo, a música praticamente é dela, sério que musica perfeita, que obra prima, musicas pra pessoas inteligentes entenderem e eu entendi. te amo bamboleo.

The ReVe Festival 2022 – Birthday

3º Lugar: Bye Bye

“I only had love for you” me acabo na musica de vingança perfeita, aprende Olivia Rodrigo, elas não mais idiotas e tão terminando com o babaca, amamos. Existem tão poucas músicas assim né, ainda mais vindo de GG, mas o RV pode tudo e elas vão terminar esse namoro sim (ouviu Joy?). Amo a construção dessa música, o jeito que elas cantam como se tivessem mesmo extravasando a raiva, botando pra fora o desgosto e eu preciso e quero mais disso, por favor, SM!!

2º Lugar: On a Ride

Aqui é Red Velvet 101, uma musica divertida, atraente, deliciosa, com replay factor, vocais, rap, bridge, tudo o que eu espero de uma b-side do Rv e ainda sim sem parecer repetitiva ou datada, perfeita, ainda mais os raps no segundo verso, e os refrões divididos, tudo bem feito.

1º Lugar: Celebrate

Não é seu aniversário, mas estão de parabéns!! Serviram um R&B só pra desejar um feliz aniversário, estourar um champagne e celebrar e recordar aqueles momentos como se fossem a primeira vez, juro que musica emotiva e satisfatória de se ouvir, principalmente a voz da Yeri que combinou demais com a proposta da faixa.

CHILL KILL (2023)

3º Lugar: Chill Kill

Depois de quase um ano, elas voltaram com ‘Chill Kill’ e esperávamos a nova ‘Psycho’ e recebemos a versão menos gostosa de ‘Automatic’, mas não se deixa enganar, pode ser menos gostosa, mas jamais ruim, Chill Kill é ótima pra se ouvir e curtir, mas não tem muito replay factor comparando as titles anteriores e nem um toque de estranho com algumas outras titles tem, mas segue sendo um hino principalmente por ser do Red Velvet.

2º Lugar: Underwater.

Já entrou no mar ou na piscina, deitou pra boiar e fechou os olhos e sentiu aquela paz maravilhosa invadir seu corpo? É exatamente o que ‘Underwater’ faz com a gente durante os versos até chegar num refrão explosivo e ao mesmo tempo tão calmo e tão envolvente que se você parar pra ouvir você se deixa levar pela música de uma maneira que você se perde nos vocais delas e quando termina você fica procurando e querendo mais.

1º Lugar: Wings

Aqui elas levam a gente pra igreja com um louvor aclamadíssimo pela revista: Asia concept magazine, juro que musica boa, que refrão gostoso, que vocais maravilhoso, a Wendy acabando com a carreira da Mariah carey, Seulgi soltando a cantora de R&B que tem dentro dela, Yeri pegando as linhas que são dela por direito, sério, e´uma balada R&B tirada diretamente dos anos 90, poderia simplesmente ser uma faixa do Boyz II Men, mas fomos agraciados com os vocais do Red Velvet e eu não esperava menos dessa masterpiece. Foi amor a primeira ouvida e até hoje não consigo superar ou deixar de ouvir.


Mas e vocês? Quais as suas faixas favoritas de cada album? O que esperam do meu top de fim de ano (não sei se vai ser 100 ou 50, mas vai sair)? Me contem aí!

Um comentário em “Ranqueando Red Velvet: TOP3 musicas de cada release Parte 2

Deixe um comentário