TOP 100 Melhores do ano — Parte 2 (70-41)

Oi gente, tudo bem? Finalmente decidi fazer um top100, parei, refleti e pensei nas 100 melhores musicas lançadas esse ano na minha humilde opinião que é a única que vale aqui. Provavelmente vou ser massacrado por deixar algumas BEM queridas de fora, mas fazer o que, se não me agradou ou eu sequer lembrei dela, quer dizer que não foi boa o suficiente pra estar aqui. Sem enrolar mais, vamos lá?!

70 – Seventeen – Diamond Days

Uma espécie de revisitação à maravilhosa Shining Diamond, ou seja, um hit garantido, dançante, faz bem o trabalho, queria um MV pra essa delícia, mas pelo menos ganhamos um live clip. Amo as partes que eles ficam repetindo.”dadadadadadada diamond days”, essa música é um ótimo exemplo de efeitos sendo usados pro bem.

69 – Fromis_9 – Prom Night

Elas só querem te levar pro baile e conseguem nessa musica maravilhosa cantada por 4 membros do fromis_9, mostrando que não é só a vocal line que encanta, só se solta é noite de baile

68 – Kep1er – LVLY

A title moral no lugar de ‘Giddy’, aqui o Kep1er botou a dança e o rap pro jogo e mostrou que tem potencial demais pra hitar e é apenas a empresa que não vê isso, inclusive o mini é uma delicia, escutem.

67 – Jihyo – Killin’ me good

Jihyo debutou solo com killin’ me good que não agradou muito assim quando saiu, mas hoje encanta por ser algo que uma diva dos anos 90 tipo Brandy ou Monica lançariam, ou seja, um sucesso, uma pena que os charts não concordam.

66 – Zerobaseone – New kids on the Block

Uma boyband citando outra boyband numa musica boa, gostosa, dançante e que até as plantas são memoráveis e tem o main vocal se arrasando num solo de dança, gosto demais..

65 – Nmixx – Love me like this

O primeiro acerto do nmixx veio com love me like this e aqui elas mostraram que a JYP ferra com elas por opção, porque talento, disposição e carisma elas tem e tem de sobre, amo esse hino fim dos anos noventa que hitou muito aqui em casa.

64 – Le sserafim – Fire in the belly

Latinas de verdade! Filhas de Kali Uchis com Shakira, Le sserafim jogou a apropriação cultural no colo e lançou uma musica latina e de copa do mundo num ano que não precisava, mas que encantou muitos. Uma apropriação bem feita dá nisso.

63 – Fifty Fifty – Cupid

Avisou que era a cantora Fifty Fifty? Atualmente com apenas 1 membro, o fifty fifty dominou o tiktok com esse hino e com razão que musica boa e fora da curva do k-pop, uma pena que morreram novas.

62 – Billlie – Enchanted night

São as fodonas mesmo, o Billlie veio com essa b-side aqui mostrando vocais, coreografia, rap, mudança de estilos e conceitos sem perder a identidade Billlie, amo de paixão essa aqui, não sai da playlist desde que saiu.

61 – Kep1er – Happy ending

Não disse que o mini era bom? Pois olha outra musica dele aqui.
Happy Ending é uma balada com rap falado do Kep1er que me emocionou demais na primeira vez que ouvi e desde então ouço sempre que posso, elas só querem que você pare de fingir que está num felizes para sempre.

60 – Apink – D N D

Primeiro comeback ot5 do Apink e neles temos Hayoung promovida a vocalista e elas falando sobre o ostracismo do dia a dia e não se sentirem felizes algo que eu podia muito bem me relacionar na época que foi lançada, até porque literalmente era a minha vida na época.

59 – I’m unhappy – Aespa

Estou triste, mas as pessoas querem que eu fique feliz nas redes sociais. Ai como o aespa foi grandão aqui, uma musica atual, com letras atuais e problemas atuais e que encanta a todos que escutam porque literalmente todo mundo consegue se ver na música.

58 – Le sserafim – Choices

Primeira musica original japonesa do Le sserafim e elas mostraram que são boas também no Japão, que elas fazem suas próprias escolhas, Yunjin totalmente divina nessa musica, amo a voz da querida no refrão, fora a letra que é excelente, elas só querem escolher o próprio destino.

57 – EXO – cream soda

Exo retornou com cream soda e eu gostei so estilo da música, mantém a sonoridade do exo, letras sugestivas, vocais excelentes e finalmente Sehun tendo linhas, nada a reclamar aqui, só a exaltar.

56 – XG – Shooting Star

Esse ano foi do XG, e essa aqui embora tenha uma letra que não faz sentido algum, tem elas mostrando como realmente se usa o Y2K sem ficar repetitivo ou parecer que ta usando a mesma demo sempre, Chisa e Juria vocês brilharam aqui.

55 – OnlyOneOf – Chrome hearts

O OnlyOneOf veio aqui emulando NCT e ainda fez melhor, que musica gostosa e mesmo sendo tryhard continua sendo o estilo do grupo e não uma barulheira sem fim, amei.

54- Red Velvet – Chill Kill

Depois de um quase ano sem lançar nada, ganhamos Chill Kill, uma musica gostosinha de ouvir, principalmente o refrão que parece não prometer muito, mas entrega bastante, amei

53 – Misamo – Do Not Touch

Aqui o Twice junto as maiores gostosas do grupo numa unit e lançou esse hino aqui, sério, quem diria que Momo, Sana e Mina lançariam o melhor single (não musica, mas sim single) do Twice?? Eu sempre soube, Misamo sempre serão artistas.

52 – OEC – Air Force One

Odd eye circle voltou esse ano e mostrou que trocaram de tênis (empresa), abandonando o simples converse pelo poderoso Air Force One. Embora a musica não chega aos pés das lançadas no primeiro mini, ainda é uma boa ouvida.

51 – Viviz – Maniac

Mais um trio que surpreendeu esse ano, Maniac mostrando um novo lado do Viviz e mostrando que elas vieram pra ficar. A bridge dessa musica é uma das melhores lançadas esse ano.

50 – Red Velvet – Underwater

Underwater pra mim é o single moral do Chill Kill, me julguem, mas aqui elas serviram demais, teve conceito, teve vocal e traz uma paz tão grande, não tem como não aclamar.

49 – Loossemble – Real World

Ta aqui uma combinação que eu nunca imaginava que ia dar certo e deu certo demais. As 5 meninas mais desvalorizadas no loona, redebutaram e mostraram todo o potencial escondido que tinham e essa música aqui é merecedora do ranking principalmente por ser algo que eu jamais esperaria delas e elas fizeram com maestria.

48 – Aespa – Drama

Vamos plantar árvores? O aespa finalmente teve mais de um comeback no ano e vieram em outubro com a poderosa drama, onde vieram mostrar que são grandes gostosas, visuais, talentosas e fodonas e sem precisar de Kwangya pra isso, te amamos drama.

47 – XG – Winter Without You

Mariah Carey ended??? XG surpreendeu nesse fim de ano depois de lançar mais de 8 musicas e TODAS serem boas, elas pegam e me lançam um balada R&B que saiu direto do CD da Mariah Carey ou 112 e serviram vocais, emoção, rap, uma musica linda e que merece mais atenção.

46 – Nmixx – Party O’Clock

Nmixx esse ano também foi uma surpresa, depois da boa Love me Like This, esperávamos outra bomba vindo delas, mas surpreenderam trazendo a explosiva e etérea ‘Party O’Clock’ bastante comercial, bem catchy e gostosa de ouvir, o único defeito foi a época que foi lançada.

45 – NewJeans – ETA

Whats your ETA? Mudando um pouco a demo que usam, o NewJeans surpreendeu nessa collab com a apple com essa musica leve, curtinha e ainda fala mal de homem, mandando a amiga terminar com o boy que a traiu, amamos por aqui.

44 – Taeyeon – To. X

Infelizmente até a Taeyeon se rendeu a músicas curtas, mas mesmo sendo curta essa aqui faz muito bem seu trabalho, é boa, saborosa de ouvir, light, Taeyeon precisa apenas da voz dela pra encantar todos nós e aqui ela prova muito bem isso.

43 – Zerobaseone – In bloom

Sirva o sample bem geladinho A-ha! In bloom foi um debut que surpreendeu bastante, ainda mais depois de uma wa da da. In Bloom serve bem o seu propósito, e é um dos melhores debuts desse ano, espero apenas que mantenham essa qualidade futuramente.

42 – NewJeans – Ditto

Por essa vocês não esperavam né? Por muito tempo Ditto foi uma das melhores músicas lançadas esse ano, mas foi perdendo o apreço conforme o tempo foi passando, ela ainda é boa, mas eu meio que cansei de ouvir de tanto que escutei.

41 – The Boyz – Fire eyes

The Boyz veio essa aqui que poderia facilmente ser uma title track nas mãos de outros grupos de tão boa que é, animada, bem summer vibes, com bastante replay factor, um hit orgânico.


Com isso encerramos a parte 2 do top100. O que acharam? O que esperam da parte 3? Quais vocês acham que estão no TOP10? Me contem!

Um comentário em “TOP 100 Melhores do ano — Parte 2 (70-41)

Deixe um comentário