Opiniões que ninguém pediu: A melhor e a pior b-side de cada álbum coreano do Twice

Oi gente, tudo bem? Aqui tá tudo caminhando para o desespero, mas a gente segue em frente mesmo assim.

Hoje eu tô aqui para falar sobre os álbuns do Twice a melhor e a pior B-side de cada lançamento das gatinhas desde o debut, ou seja, 3 álbuns e 11 mini álbuns, cada um sendo retratada a melhor e a pior b-side de cada, dando um total de 28 músicas sendo retratadas nesse post.

The story begins (2015)

Melhor B-side: Going Crazy

Tá, essa musica aqui é por carinho e nostalgia mesmo do sixteen, foi a minha musica favorita das originais apresentadas no programa, juro. E quando foi anunciada no album de debut, lembro que era a música que eu tava mais ansioso para ouvir na versão do grupo e ver o quanto ela combina com o Twice. Saudades de músicas levinhas e gostosas assim como b-sides.

Pior B-side: Candy Boy

Essa música aqui não é ruim, mas ela parece perdida entre músicas tão boas presentes no album como Do It Again e Truth. Like a fool eu passo pano, pois mostra um lado vocalzudo do Twice e tem Jeongyeon fazendo high note. Não é ruim, mas é passável.

Page Two (2016)

Melhor B-side: Headphones ON

Essa daqui é indolor, gosto bastante dela por ser diferente do restante do album e deixar as vozes claras e dando pra ouvir todas na música e além de ser bem gostosinha e usar estilos da época. Hit

Pior B-side: Ready to Talk

Essa daqui eu não consigo ouvir inteira, acho arrastada, mesmo tendo a Jeongyeon sendo tratada como a vocalista que ela é, a musica é bem arrastada, parece que leva cinco minutos para acabar e não me agrada muito o “tuk kamyeon tok” sendo repetidos no refrão.

Twicecoaster 1 e 2 (2016 e 2017)

Melhor B-side: 1 to 10 / Ice cream

Aqui é briga de gigantes, essas duas músicas são iconicas, por ambas serem leves, fofas e muito gostosas de ouvir, pois o som delas acaba sendo bem calmo e te leva pela musica inteira, nossa são muito boas, eu juro que toda vez que toca eu não pulo de jeito nenhum.

Pior B-side: Next Page

Essa aqui é pior que bater na mãe, infelizmente foi a primeira musica do Twice que eu detestei de primeira, até Ready to talk eu gostei de inicio e fui enjoando com o tempo, mas essa aqui, nossa, não consigo ouvir até o final, capaz de nem elas, o refrão é super morno e sem graça, não tem nada que salve essa coitada.

Signal (2017)

Melhor B-side: Three Times at day

Isso aqui é um hino completamente subestimado, a ÚNICA musica desse mini álbum que nunca teve live nem mesmo uma intro usando ela, nada. E foi a primeira vez que o Twice teve algo de tropical na sua discografia e mesmo assim essa musica ainda segue esquecida na discografia. Nunca vou te perdoar, JYP!!!

Pior B-side: Eye Eye Eyes

Primeira musica da discografia do twice que foi composta inteiramente por membros. A música não é ruim, só parece perdida no álbum mesmo. No mais ela é bem gostosinha mesmo.

Twicetagram (2017)

Melhor B-side: You in My Heart

Isso aqui é o suprassumo das baladinhas aegyo do twice, onde o twice entregou uma balada que ao mesmo tempo que é leve ela continua sendo muito poderosa e forte, o que nas tour do Twice sempre entregam perfeição.

Pior B-side: Don’t Give UP!

Não é ruim também, mas é perdida com o ritmo do álbum, parece que tacaram ela ali pra preencher numero, mesmo sem necessidade, já que o album tem 14 musicas, mas ela se perde ali no meio de faixas muito boas e outras também colocadas pra encher linguiça, mas que pelo menos tem um replay factor como Wow e FFW.

What is love? e Summer nights (2018)

Melhor B-side: Ho!

Retro perfection, parece um pop gostoso vindo de uma jukebox dos anos 60, impossível não ficar balançando os ombros ao ouvir o refrão, principalmente o ultimo refrão que ´[e um ataque triplo de Jeongyeon/Jihyo/Nayeon, tudo na minha carreira, amo demais.

Pior B-side: Deja-vu

Não gosto muito dela, é muito bagunçada, uma barulheira sem fim e com um refrão que se resume a lalalalla, totalmente confuso e cansativo. Quebra o clima do album.

Yes or Yes e The Year of Yes (2018)

Melhor B-side: Sunset

Aqui elas foram luz, muito obrigado Jihyo por esse hino.

Sunset é literalmente uma musica gostosinha para ouvir no pôr-do-sol com os amigos na grama, quase bebado, ou então simplesmente deitado na cama apaixonado, pensando naquele @. Foi incrível demais. Mina e Jihyo no refrão juntas contrastando a voz poderosa da Jihyo com a calmaria da Mina, é hit.

Pior B-side: LaLaLa

Mesmo caso de Deja-vu, a única diferença é que essa consegue ser ainda mais esquecível. Principalmente com o album vindo de Young & Wild, Sunset, After Moon e Say You Love me.

Essa música é tão iconicamente ruim, que eu me lembro de uma live da Jeongyeon falando de Lalala e as meninas com cara de desgosto, aí a Jeongyeon: “A gente cantou ela na tour” e as meninas: “Você cantou sozinha então”

As meninas pensando nessa musica
Fancy (2019)

Melhor B-side: Stuck in my head

Essa musica eu gostei de inicio, por ser bem dançante e combinar bastante com a proposta que Fancy quer passar, sendo um follow-up perfeito da Title. Mas ela cresceu ainda mais após ganhar a versão rock da tour, nossa ali elas foram luz demais.

Pior B-side: Girls Like US

Não é ruim, só está mal colocada no álbum. Ela como fim de álbum? HIT. Ela como terceira faixa? Meh. Isso porque o clima vem crescendo de Fancy para Stuck in my head, cai pra Girls Like Us, e depois sobe de novo para HOT e Turn it up, e desce de novo pra strawberry. Se Girls like us viesse depois de strawberry eu iria gostar ainda mais da musica, mas ouvindo o album? Ela me murcha um pouco.

Feel Special (2019)

Melhor B-side: Get Loud

Vou ser extremamente macetado por isso, mas coloquei Get Loud porque a musica evoluiu tanto comigo que eu ouço sempre, ainda mais agora que ela foi colocada na tour com coreografia e elas animadas dançando e cantando a música, além de ter a competição de high note no final entre Jeongyeon/Jihyo/Nayeone e u estou aqui pra isso.

Love Foolish fãs não me macetem, ela é a minha segunda favorita.

Pior B-side: Rainbow

Se nem elas gostam, porque eu tenho que gostar?
Rainbow é a segunda faixa do Feel Special e ela é bem curta, mas cheias de gritos desnecessário que nem elas aguentam e quando fazem live fingem que nem existe como vocês podem ver bem aqui e quando na ultima tour rainbow caiu na musica a ser tocada elas fizeram uma cara c* tão grande que foram lá e trocaram pra outra musica na cara dura.

O animo das gatas, ainda mais da Nayeon que foi quem escreveu a musica
More & more (2020)

Melhor B-side: Oxygen

Não tem como negar que essa aqui é de longe a melhor do álbum, melhor até mesmo que a Title track, só bate de frente com Firework e shadow que são tão perfeitas quanto, mas mesmo assim Oxygen me ganha pelo refrão dela ainda mais a parte da Sana, nossa como ela combinou com essa musica, e ainda temos todas brilhando na musica e você consegue muito bem ouvi-las e distingui-las no álbum. Até hoje não teve hipótese alguma de retirá-la do minha playlist.

Pior B-side: Don’t call me again

Eu quando ouvi essa musica pela primeira vez

Ouçam e vocês vão entender o porquê, ainda mais de uma musica cujo o refrão é s[o “Don’t call me again” sendo repetido sem vontade nenhuma.

Eyes Wide open (2020)

Melhor B-side: Up No More

Up No More é tudo na minha carreira desde o momento que eu vi ouvi pela primeira vez, uma hino retrô que fala sobre paralisia do sono e afastar os pensamentos ruins para ter uma boa noite de sono. na época que essa música fopi lançada eu não poderia me completar tanto com a letra quanto eu me encontrei com ela, nossa foi uma certo e tanto. Obrigado por tudo Jihyo.

Menção honrosa: A perfeita Say Something, amo um city pop de qualidade

Pior B-side: GO HARD

Não é ruim, só acho inexpressiva, não tem muito impacto em mim, os versos são bons, mas o “we just go hard tananananatananana” que é basicamente o refrão, é meh demais e me murcha em ouvir a música. Mas nada que impacte na qualidade do album

Taste of Love (2021)

Melhor B-side: Todas

Suprassumo do pop, esse álbum é perfeito em tudo o que se propõe, não tem uma música ruim e é coeso do inicio ao fim. Melhor mini do Twice e digo com convicção e certeza, anda a reclamar, só a aclamar.

Pior B-side: Nenhuma

Preciso falar mais?

Formula of love OT=<3 (2021)

Melhor B-side: Moonlight, Push & Pull e Candy

As duas retrôs do século, nossa, juro quando ouvi pela primeira vez essas duas músicas já foi amor a primeira vista, o jeito que os vocais das meninas combinam com a música e o modo que a batida nos leva por toda a canção é maravilhosa. Ai como elas foram perspicazes em colocar essas delícias no álbum, muito bom.

Pior B-side: Hello

Hello we all run this city yo? So good? Aiji yeah I’m litty yo – Momo, Hirai

A m´[usica tem um instrumental excelente, membros que com certeza daria um hit incrível, mas uma musica tão meh que meu Deus, é bem repetitivo que chega a ser cansativo ouvir essa musica, embora eu ame a combinação Momo, Nayeon e Chaeyoung, mas essa música eu não aguento eu juro, eu pulo sempre que passo pois não fez justiça a line-up lendária que se encontra nela. Não me cancelem

Eu com medo de ser cancelado depois de post

Mas e aí gente, qual seriam as melhores e piores b-sides do Twice na opinião de vocês? Fiz uma playlist com as musicas desse post e vou deixar aqui pra vocês tirarem as próprias conclusões.

Deixe um comentário