TOP 5 musicas de 2022 que todo mundo massacrou, mas eu amei

Oi gente, tudo bem? Aqui ta tudo bem também, eu acho… preciso de férias pra ser sincero, mas tudo bem, 2023 está logo ali e esse ano longuíssimo vai chegar ao fim. E por falar em ano longo, vamos falar das músicas desse ano? Olha, esse ano foi um ano muito bom pro K-pop, mas teve cada armamento nuclear que saiu por aí que meu Deus, impossível sobreviver a todas, mas foi desse armamento nuclear que eu tirei as cinco musicas que estão nesse post, porque são tão ruins que chegam a ser boas, como dizia já a CL: “not bad being bad, but bad meaning good, you know?” Então sigam-me os bons que essa lista já vai começar.

[ 5 – Stray Kids – MANIAC ]

Felix e Lee know são o motivo de eu ouvir essa música

Essa aqui não é ruim como as próximas da lista, na verdade é bem gostosa de ouvir, mas comparada com CASE 143 ela cai um pouco no meu conceito, mas comparado com as barulheiras que o SKZ lança essa música é muito boa, sério, esse ano foi muito bom pro stray kids, pelo menos segundo a revista renomadíssima: Meu gosto pessoal.

A musica tem raps que não destoam do instrumental e a combinação de linhas combinando muito com a voz dos meninos, de modo de que fosse vindo atrás do outro sem destoar muito porque o stray kids tem uma coisa muito boa que são vozes distintas, tem muitos BGs por aí que os membros tem tudo a mesma voz que chega a ficar difícil saber quem tá cantando, o que não é o caso deles, ainda mais nessa música, ponto positivo pra eles.

A musica consegue ser cativante, ter replay factor e ainda sim manter o som específico do SKZ, principalmente no refrão com as vozes graves dos rappers contrastando com os vocais agudos dos vocalistas, sério, amei.

[ 4- æspa – Girls]

Black mamba 4.0

Essa daqui eu macetei horrores quando saiu, sério, eu odiei assim que saiu, não só por ter um foco exagerado na Winter e na Karina e deixando Ningning e Giselle de lado, mas porque parecia um remix de Savage, que por si só já é uma musica boa, não precisava de outra versão dela, ainda mais aquele “girls” no final da música sendo igual ao “what?” no fim de savage, confesso que tudo isso me deixou completamente desanimado com essa era delas que parecia ser bem promissora, de verdade, fora a divulgação de dois reais, juro, a SM nem tentou, no caso só a Ningning tentou.

Mas eis que esses dias eu resolvi ouvir a música de novo e nossa, eu deitei demais pra ela, sério, que refrão bom, que bridge impecável, as high notes? Nem se fala! Desde então tenho ouvido em loop e amado cada vez mais, só espero que no próximo comeback elas tenham uma promoção decente, musicas boas e cumpram o desafio de lançar uma musica sem falar ‘black mamba, kosmo, synk dive e naevis.’ Mostrem pra mim que conseguem aespa, por favor!!!

[ 3 – STAYC – Beautiful Monster ]

tirem os violões dos jovens no recreio da escola

‘Beautiful Monster’ foi o segundo comeback do STAYC nesse ano e cumpre o papel perfeito de B-side e não de title track, o que gerou reclamação de várias pessoas, não minha, porque eu realmente amo essa música por ser algo mais leve no meio de tanto release explosivo e mesmo assim ainda ser dançante. O único defeito dessa música foi ter sido lançada entre DUAS monstruosidades da perfeição, sendo elas Run 2 U e o seu mini album e Poppy, o debut japonês das gatinhas, com isso Beautiful Monster perdeu totalmente a chance de ser relevante na discografia delas, tipo Girls’ Generation na discografia do Snsd ou Chu na discografia do F(x), mas fora isso ela é ótima por ser leve e gostosinha d e ouvir no ônibus indo pra faculdade/trabalho. STAYC vocês seguem sem errar.

Pois agora vamos tratar de músicas polémicas.

[ 2 – Kep1er – We Fresh ]

Essas aqui coitadas, divida de jogo

Essa daqui assim como ‘Girls’, eu macetei tanto no debut e sigo macetando até hoje, mas ouço no sigilo, porque mesmo sendo ruim ela tem um Q a mais que eu ainda não sei explicar, só queria saber o que ocorreu com a MNET que só dava hinos pro Iz*One e pra essas queridas dão essas bombas, juro, parece que nem queriam debutar o grupo, só ganhar dinheiro com o reality.

Mas quem diria que depois de dar 30 chances pra essa musica, finalmente ela iria vencer comigo, juro, demorou muito pra eu aceitar essa música, e mesmo assim não gosto de tudo nela, porém o pré-refrão, o refrão e o break me ganham, mas que as coitadas mereciam uma música melhor, com certeza mereciam, elas não merecem isso.

[ 1 – EXID – FIRE ]

Essas queridas aqui tinham mundo nas mãos

O EXID resolveu voltar e fazer um comeback em comemoração do aniversário de dez anos do grupo e lançou BURN, uma música que reúne exatamente tudo o que o EXID foi no auge, musicas barulhentas e gostosas de ouvir com muito foco na LE, Solji gritando no final e uma dancinha preguiçosa e fácil no refrão/break, algo que eu amo demais nelas e nessa musica elas serviram exatamente o que eu esperava delas e embora muita gente reclame eu aclamo essa desde que lançou.

Sério pega essa musica que você consegue encontrar me & You, I Love You, DDD, Up & Down, hot pink e por aí vai, é realmente um Mash-up reinventado dos sucessos delas que acabou ficando muito bom no final, fora que se isso aqui fosse lançado no Brasil seria hit do carnaval certeza, to chocado até agora que não hitou no tiktok, mas fazer o que né?


Mas e vocês, que musicas que todo mundo acha ruim esse ano, mas que vocês adoram? Contem aí pra mim, aceito respostas no bloco de texto do pix, mentira, mas eu quero realmente saber.

Birthday e 2 baddies out, porque essas são ruins mesmo, beijos.

Um comentário em “TOP 5 musicas de 2022 que todo mundo massacrou, mas eu amei

Deixe um comentário