Playlist da insônia: Top10 b-sides do THE BOYZ

Oi gente, tudo bem com vocês? Espero que sim. Então, cá estou eu com calor na madrugada (esse post só vai sair de manhã, mas enfim) e resolvi fazer uma playlist com as 10 melhores b-sides do the boyz baseada unica e exclusivamente no meu gosto pessoal, então sigam-me os bons e me digam se gostaram!

JUST U

10 – Just U

Just U é uma faixa do segundo mini album do the boyz que em questão de B-side é o melhor album dos queridos, mas como precisei fazer sacrifícios apenas duas desse mini estarão no ranking, mas pode ter certeza que como as oitras do ranking essa aqui é muito boa!!

Just U é uma faixa leve que compre seu papel muito bem, é uma musica com replay factor, bem catch e sem muita firula pra ser boa, gosto assim, ela é um tanto quanto limpa no filtro das vozes, tem um refrão ótimo (duvido você não ficar com os ‘just u jakku jakku jakku’ na cabeça), fora de não ser uma música que quebra o ritmo toda hora, algo que era muito comum na época que foi lançada, que delicinha, ainda mais o ultimo refrão com as high notes do New, hit.

Baby you’re my genius

9 – C.O.D.E

Code foi lançada no ano passado e ao contrário de todos os outros grupos, essa música é um descarte do shinee e não do nct, sabe o que isso significa? Uma música leve, gostosa, com um ritmo predefindo e que brinca com seus ouvidos nas melhores sensações, eu amo.

O refrão gente, sério, quem pensou nesse refrão merece um aumento, porque é o ponto alto dessa música, só Deus sabe o quanto eu repeti essa música só pra ouvir esse refrão maravilhoso, muito bem feita.

1’+1=1 you my genius’ composições da Lud.

Hit

8 – Walkin’ in Time

Quase 5 minutos de orgasmos vocais, sério, quem pensou em colocar essa música logo no debut deles sabia muito bem do que os meninos eram capazes de entregar vocalmente e eles foram lá e mostraram que são capazes mesmo, essa música é perfeita demais.

Ela tem uma construção muito boa onde os versos vão se encaixando perfeitamente, fora os contrastes vocais de membro pro membro até explodir naquele instrumental perfeito, como foram luz aqui.

Adoro como eles parecem falar com você enquanto a musica toca, os adlibs no fundo são sinceramente muito bem encaixados porque não ficam por cima dos vocais, mas sim por trás deles, nossa, genial.

Whip whiplash

7 – Whiplash

Ok vamos animar um pouquinho.

Quando ouvi Whiplash na primeira vez parecia um follow-up de Devil do suju, pelo instrumental e ritmo, mas a música vai ganhando a sua própria cor e se tornando cada vez melhor.

Eu amo tanto o refrão só na guitarra antes de levar no refrão retrô e totalmente dançante, nossa, eu me acabo sempre que toca, as pausas entre estrofes, tudo tão gostoso, eu amo demais.

You You, All night long
More More, Killing me
Zoom Zoom, gakkaweo ne ibsul

You You, Got me lost
Do Do, Healing me
Move, Like a Whiplash
Like a Whiplash

Eu amo tanto essa parte! Hit demais!

Pop & pop

6 – Dancing Till We Drop

Aproveitando o clima pista de patinação dos anos 80, seguimos com Dancing till we drop, outra delicia retrô que mostra uma pegada mais matinê dançando e tomando um milk shake sem pensar nos problemas e na vida lá fora e ela cumpre isso muito bem.

O ponto alto da música é o refrão também que vem numa introdução mais longa e troca pra outro cantando mais rápido e te chamando pra dançar a cada batida sem cansar. Ela é tão boa que quando você vê ela já acabou e você precisa ouvir de novo pra ter aquela sensação gostosa de novo.

Ai ai tive que escrever isso aqui em 10 minutos porque toda hora me deixava ser levado por essa música.

Oh my! I SAID!

5 – Make or Break

Essa aqui foi paixão a primeira vista, ela é do mesmo mini álbum de Whiplash, mas é completamente diferente e mostra versatilidade nos meninos sem perder qualidade.

Make or Break é algo que eu esperava do infinite, uma sonoridade que faz falta no K-pop atualmente então é sempre refrescante experimentar esse som ultimamente.

Make or Break é uma musica que eu sei quem canta qual parte, a letra, tudo do início ao fim de tanto que eu ouvi quando lançou e ouço até hoje, nunca saiu da minha playlist e não vejo saindo nem tão cedo, principalmente com uma bridge e ultimo refrão tão bons quanto o que tem aqui.

Cês pensaram que eu não ia colocar balada?

4 – 36.5 (Melting Heart)

Pois o the boyz entrega sempre nas baladas sem com muita emoção nos vocais e um peso sentimental muito forte, ainda mais nessa aqui.

A música te deixa ouvir e perceber cada um dos 12 meninos (na época eram 12), um ritmo de balada R&B totalmente perfeito, parece que saiu do álbum de alguma diva dos anos 90, início dos anos 2000, ou simplesmente do álbum do Sampa Crew de tão bem feita que é.

Gosto muito que eles deram linhas grandes pros membros que conseguem manter o vocal e pros outros mesmo tendo linhas curtas conseguiram mostrar pro que vieram. Destaque pra bridge do Sangyeon, sério que voz gostosa, como que ele combina tanto com essa música não tá descrito, eu amo.

I want you to text me back

3 – Text me Back

Bora responder mensagem?

Aqui já começa a ficar difícil, por mim colocava todo esse top3 em primeiro de tão boas que são, mas vamos começar por Text me Back.

Text Me back é uma musica que tem um instrumental meio 8-bit, 90% da música vai parecer música de videogame enquanto os meninos cantam sobre não receberem respostas do(a) crush deles, uma faixa que tem uma construção de versos e estrofes tão boa, onde cada membro canta uma frase e troca pro outro, até chegar no refrão totalmente gostoso e dançante, tipo musica de fliperama, nossa que hit.

O ponto alto da música é o final do segundo refrão indo pra bridge onde começa a gotejar e dá uma impressão que você está embaixo d’água enquanto o Younghoon canta como se tivesse embaixo d’água e você segue ouvindo as gotas, logo vindo pro curto porém eficiente rap do sunwoo e high note do New, nossa que construção, que mecanismo, eu amo.

Eric: That’s right!
IST: Ta otimo querido, cantou tudo

2 – Salty

Precisamos falar sobre Kevin.

Sério o TBZ deveria apostar mais vezes nesses conceitos sexy R&B, porque sempre que fazem saem essas músicas maravilhosas, sério, hino.

Salty é bem gostosa, te leva na pegada sexy dos versos até um refrão bem animado e depois pro segundo verso sem ter quebra de ritmo e se manter naquela sequência de ser sexy, mas também animado.

Mas a bridge dessa música é o puro suco da sensualidade, Sunwoo e Kevin vocês sabem que venceram, a ponto de você ignorar completamente o fato da letra ser sobre um cara arrependido pedindo desculpas pro amor da vida dele.

Ponto alto: Kevin, Sunwoo, Sangyeon e Jacob nessa musica ninguém acima deles.

Let me love love love u

1 – L.O.U

A maior injustiça de todas!!

L.O.U é a b-side do single de Right There, um dos mais esquecidos da discografia dos meninoz e acho isso uma completa injustiça ainda mais por ser a maior b-side deles.

L.O.U é o retorno do The Boyz emulando shinee e infinite de uma maneira tão bem feita e tão bem construída e sem perder o estilo do TBZ na música que é de longe a minha preferia deles.

Essa música basicamente gira em torno de 5 membros: Sangyeon, Kevin, Juyeon, Younghoon e Hyunjae, enquanto os outros passam um cafézinho, mas de uma maneira que você ainda consegue perceber todos os 12 na música.

Eu gosto muito da construção do pré-refrão até o refrão aumentando o ritmo gradativamente sem perder o foco nos vocais que mesmo quando explode o refrão os vocais seguem sendo o foco principal.

O pós-refrão totalmente icônico e catch deixam tudo ainda melhor, ainda mais quando eles diminuem o ritmo tão naturalmente pra bridge e depois estoura de novo enquanto Sangyeon e New gritam sem fim, sério que delícia, amo demais.


Mas e vocês, qual a b-side preferida de vocês do The Boyz e o que acharam dessa lista? Me contem aí, quero saber.

Um comentário em “Playlist da insônia: Top10 b-sides do THE BOYZ

Deixe um comentário